Search
Close this search box.

Botucatu sedia mais uma prova do Rally Cuesta Off-Road

Pela sexta vez consecutiva, a Serra da Cuesta será palco de uma disputa eletrizante. O evento reunirá aproximadamente 130 equipes de todo o País

05 de junho de 2013 – Situada a 244 quilômetros da capital paulista, a cidade de Botucatu será mais uma vez a sede de uma disputa que estremecerá a região! Realizado pela Arena Promoções e Eventos, o Rally Cuesta Off-Road acontecerá neste próximo fim de semana – 08 e 09 de junho -, em um total de 480 quilômetros que prometem testar a habilidade e a resistência dos pilotos e navegadores.

O Rally Cuesta Off-Road é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões). “Estamos muito felizes por permanecer em uma região que nos recebe tão bem e com essa linda paisagem… É um privilégio”, declarou o diretor de prova, Henrique Arena.

De acordo com Arena, a etapa atrai uma caravana que estimula também o turismo no município. “Diversos participantes trazem a sua família, que além de ser uma torcida especial e prestigiarem a competição, aproveitam para passear e conhecer um pouco mais de Botucatu”, contou. Entre competidores, equipes de apoio e amantes do rally, o certame recebe mais de 700 pessoas, que ajudam a movimentar a economia da região, a exemplo de hotéis e restaurantes.

Com belas paisagens naturais, a cidade tem forte vocação para os esportes radicais, sendo por várias vezes, o destino para quem procura por aventuras, como mountain bike, voos livres, passeios de trilha (com inúmeras cachoeiras) etc.

Para a Prefeitura Municipal de Botucatu, a realização do rally na região é fundamental para aprimorar esta prática. “O evento movimenta o fluxo de turistas na cidade, nos dando a oportunidade de passar informações sobre a localidade”, contou Fred Pimentel, secretário de turismo. “Com as paisagens exuberantes que possuímos, um de nossos objetivos é implantar ainda mais o esporte de aventura e o Rally Cuesta Off-Road é um evento fora-de-estrada consagrado que nos dá um importante apoio para isso”, acrescentou.

Os apreciadores do off-road poderão acompanhar ao 6ª Rally Cuesta Off-Road gratuitamente. O parque de apoio estará montado no Ginásio de Esportes Mário Covas no sábado e domingo. Mais informações em: www.rallycuestaoffroad.com.br.

Programação:

07 de junho – sexta feira
10h às 19h – secretaria de prova
Primar Plaza Hotel

20h – Briefing e lançamento do evento (Primar Plaza Hotel)

08 de junho – sábado
Primeira prova
7h às 8:30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
9h – Largada promocional (obrigatória)
10h30 – Largada especial: moto, quadris e UTVs
13h – Largada especial: carros e caminhões
17h – Previsão de chegada
19h30 – Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h – Briefing – carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

09/06 – domingo
Segunda prova
7h às 8h30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h – Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 – Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 – Previsão de chegada
15h – Premiação (Primar Plaza Hotel)
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Rodrigo Borella/DFOTOS