Rally Erechim

Rally Cuesta Off-Road: Mobil Delvac Salvini Racing quer mais

Mais uma vitória! Esse é o objetivo da equipe octacampeã brasileira que segue para uma nova disputa neste próximo final de semana, em Botucatu, SP

cuesta-salvini

05 de junho de 2013 – Apesar do Rally Cuesta Off-Road ser sediado pela sexta vez na cidade de Botucatu, SP, cada ano traz uma prova diferenciada. Novos obstáculos, trechos inéditos, outra quilometragem de percurso (especial)… Enfim, um desafio interessante está por vir entre 07 e 09 de junho, e os competidores do rally nacional têm que estar prontos para ele.

A competição, que somará pontos para os campeonatos Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões), terá 404 quilômetros divididos em dois dias, sendo 202 quilômetros no sábado, e 202 quilômetros no domingo.

O trio formado pelo piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigter, da Mobil Delvac Salvini Racing, está na luta para conquistar o nono título nacional da equipe e vencer o Rally Cuesta Off-Road faz-se extremamente necessário. “Este é um rally com alto nível técnico, desta forma, adotaremos uma pilotagem ousada, porém, com determinados critérios de segurança. Por ter uma variedade grande de obstáculos naturais, deveremos ter cuidado para não comprometer o equipamento, pois quebras mecânicas, nos custará a perda de pontos importantes”, revelou Salvini.

O navegador Bisi recordou-se dos obstáculos sobrepostos na edição do ano passado e comentou. “Embora cada certame apresente uma particularidade, nos preparamos para aquilo que já vivenciamos. Assim, acreditamos que teremos no percurso muitas erosões, pedras, travessias de riachos, mata burro, valas e inúmeras lombadas que testarão o conjunto de suspensão dos veículos”, detalhou.

A Mobil Delvac Salvini Racing tem chegada prevista em Botucatu, SP, na manhã de sexta-feira. Neste dia, o caminhão do time, o Mercedes-Benz Atego 1725 passará pelas vistorias técnicas no Ginásio de Esportes Mário Covas – onde todos os competidores deverão também alinhar suas máquinas para verificações.

No sábado, a largada da primeira especial será às 10h30, porém, a população poderá curtir um pouco do rally na largada promocional, onde em comboio, a caravana do rally desfilará pelas ruas da cidade. O encerramento do 6º Rally Cuesta Off-Road será no domingo, às 15h, com a premiação dos vencedores.

Programação:

07 de junho – sexta feira
10h às 19h – secretaria de prova
Primar Plaza Hotel

20h – Briefing e lançamento do evento (Primar Plaza Hotel)

08 de junho – sábado
Primeira prova
7h às 8:30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
9h – Largada promocional (obrigatória)
10h30 – Largada especial: moto, quadris e UTVs
13h – Largada especial: carros e caminhões
17h – Previsão de chegada
19h30 – Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h – Briefing – carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

09/06 – domingo
Segunda prova
7h às 8h30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h – Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 – Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 – Previsão de chegada
15h – Premiação (Primar Plaza Hotel)

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Michelin e Mobil
 
Liberdade de Ideias 
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Doni Castilho/DFOTOS