Rally Cuesta Off-Road 2013: está para acontecer o maior rally baja que o País já teve

Com 202 quilômetros de trecho cronometrado, este será o maior percurso oficial levantado até hoje dentro da categoria no Brasil. Na soma dos dois dias de prova, serão 404 quilômetros de pura aceleração

cuesta-maiorbaja

29 de maio e 2013 – Entre os dias 7 e 9 de junho, será realizado pelo sexto ano consecutivo na cidade de Botucatu, SP, o Rally Cuesta Off-Road; e nesta temporada, a organização do certame – a Arena Promoções e Eventos – resolveu ousar e trazer o maior percurso já visto na história do rally Baja nacional.

O Rally Cuesta Off-Road é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões). Serão 202 quilômetros no sábado, e mais 202 no domingo… No total, os off-roaders terão 404 quilômetros na busca pelo menor tempo, sobrepondo trechos sinuosos, áreas de reflorestamento e muitos saltos. O desafio pedirá habilidade dos off-roaders, que se não estiverem bem preparados, logo sentirão o desgaste físico.

Para o piloto da categoria Motos, Júlio Cesar Zavatti, esta será uma das etapas mais difíceis do campeonato. “E uma das mais longas do ano, então, acredito que além da pilotagem, a resistência física fará uma grande diferença”, afirmou Zavatti, que ocupa a segunda colocação na classificação geral da categoria. “O Rally Cuesta Off-Road é uma prova na qual me sinto muito a vontade, pois apresenta vários tipos de terreno. Estou focado nesta competição, tenho treinado bastante para acelerar fundo e conquistar o pódio”, acrescentou.

O diretor de prova, Henrique Arena, afirmou que todos os detalhes do evento estão sendo tratados com o máximo de atenção e o objetivo é surpreender. “A intenção é fazer um rally desafiador, no qual o participante saia satisfeito. Para isso, levantamos um roteiro inovador e técnico. Teremos uma disputa intensa, do jeito que os pilotos e navegadores gostam”, encerrou Henrique Arena.

Para mais informações ou incrições, basta acessar o site: www.rallycuestaoffroad.com.br.

Programação:

07 de junho – sexta feira
10h às 19h – secretaria de prova
Primar Plaza Hotel

20h – Briefing e lançamento do evento (Primar Plaza Hotel)

08 de junho – sábado
Primeira prova
7h às 8:30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
9h – Largada promocional (obrigatória)
10h30 – Largada especial: moto, quadris e UTVs
13h – Largada especial: carros e caminhões
17h – Previsão de chegada
19h30 – Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h – Briefing – carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

09/06 – domingo
Segunda prova
7h às 8h30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h – Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 – Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 – Previsão de chegada
15h – Premiação (Primar Plaza Hotel)
 
Liberdade de Ideias 
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Fábio Davini/DFOTOS