Rally Erechim

Após teste de novo carro no Series, Kffuri se mostra animado para próximo rally

Apesar de não ter conseguido completar a prova em Avaré ao lado do navegador Rodrigo Czech, dupla aprovou o desempenho do novo carro

series-final-kffuri

São Paulo, 14 de maio de 2013 – No último sábado (11) foi disputada em Avaré (SP) a etapa de abertura do Sertões Series, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Foi a oportunidade para Marcos Kffuri e Rodrigo Czech colocarem a prova o novo veículo da equipe, o Toyota FJ Cruizer. Um incidente acabou atrapalhando os planos da dupla, que teve que abandonar a disputa após um capotamento. Ainda assim, Kffuri considera positiva a experiência.

Inscritos na categoria Production T2, Kffuri e Czech partiram para Avaré, no interior paulista, com muito otimismo na estreia do novo veículo, porém, logo na especial de abertura da competição, após uma quebra no suporte da barra de direção, que teve como consequência um capotamento, acabou eliminando as chances da dupla finalizar a prova. “Embora tenhamos ficado pelo caminho muito cedo, devido a esse acontecimento, conseguimos avaliar o desempenho do FJ Cruizer, e me agradou bastante. Ele respondeu bem em todos os terrenos que conseguimos percorrer”, explicou o piloto, que considera o Series uma prova muito bem organizada.

Visando as próximas disputas, Kffuri acredita que o carro está no caminho certo para o acerto ideal. “Tivemos uma prova em um ritmo mais forte do que os treinamentos que realizamos e, ele correspondeu bem na maioria das situações, mas com pontos a melhorar. Este é o nosso objetivo, deixar o carro em condições de competir novamente”, disse.

Com a proximidade da próxima competição, de 07 a 09 de junho, no Rally Cuesta Off-road, em Botucatu (SP), a dupla corre contra o tempo para deixar o equipamento em dia. “Neste momento vamos nos esforçar para preparar o FJ Cruiser. Os estragos não foram grandes, porém, o tempo é muito curto até a próxima prova. Estamos planejando para que na próxima oportunidade em que estivermos competindo, o carro esteja com algumas melhorias técnicas em relação ao estágio atual”, finalizou o piloto.

SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos / SigCom