Rally Erechim

Sertões Series: Cotton Motorsport vence etapa de Avaré e foca no Rally dos Sertões

Dupla formada por Marcus Cotton e Eduardo Pereira e Costa ficou com a primeira colocação na categoria Pró Brasil e em 3º no geral

series-final-cotton

Faltando pouco mais de dois meses para o Rally dos Sertões, equipes e pilotos entram na fase final de preparação para a mais importante competição nacional do off-road. Para a grande maioria dos competidores, o teste final foi o Sertões Series, realizado no último sábado (11), na cidade de Avaré, no interior de São Paulo, e o resultado para a equipe Cotton Motorsport foi o melhor possível. O piloto Marcus Cotton e o navegador Eduardo Pereira e Costa venceram a etapa na categoria Pró Brasil – para carros movidos a etanol – e ficaram com o 3º lugar no geral.

A prova, também válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, foi composta por duas especiais (trechos cronometrados) de 80 quilômetros cada, em meio a fazendas de piso batido e seco, com trechos travados e diversas curvas. Cotton e Eduardo foram os mais rápidos na primeira especial na categoria e segundos no geral. Na segunda parte da prova, administraram a vantagem entre os concorrentes da Pró Brasil para garantir a primeira vitória no ano.

A dupla já havia conquistado um lugar no pódio no Rally de Barretos, o primeiro da temporada, e agora foca na preparação para o Rally dos Sertões, que começa no dia 25 de julho em Goiânia. Para o piloto e chefe de equipe Marcus Cotton, o trabalho agora será dedicado aos ajustes finais no protótipo Protom antes do treino na pista particular da equipe, em Piedade (SP), no início de junho.

Marcus Cotton:

“Ficamos satisfeitos com o resultado, focamos na vitória na (categoria) Pró Brasil e o mais importante é que conseguimos um bom acerto para o carro e a estratégia de andarmos bem forte na primeira especial e podermos administrar na segunda sem correr riscos desnecessários foi acertada. Optamos por utilizar o que tínhamos de mais confiável nos equipamentos e agora vamos trabalhar nos ajustes finos para o Rally dos Sertões”

Resultado da categoria Pró Brasil (cinco primeiros):
1) 351 Marcus Alexandre de Mello/Eduardo Pereira e Costa
2) 310 Luiz Facco/Filipe Bianchini de Oliveira
3) 306 Jorge Wagenfur Jr/Marcos Pastein
4) 305 José Hélio Rodrigues/Luis Felipe Eckel
5) 367 Andre Sawaya/Joá Bicudo

Resultado geral no Carros (cinco primeiros):
1) 323 Lucas Moraes/Beco Andreotti, categoria Protótipos – T1
2) 301 Marcos Moraes /Fábio Rogério Pedroso, categoria Protótipos – T1
3) 351 Marcus Alexandre de Mello/Eduardo Pereira e Costa, categoria Pró Brasil
4) 310 Luiz Facco/Filipe Bianchini de Oliveira, categoria Pró Brasil
5) 312 Régis Braga/Ana Carolina Sena Braga, categoria Super Production 
 
Mariana Viegas 
Foto: Doni Castilho/DFOTOS