Search
Close this search box.

Lucas Moraes e Beco Andreotti vencem o Sertões Series e seguem invictos na temporada 2013

A Mem Motorsport garantiu neste sábado o 1º e 2º lugares do Sertões Series, mais que uma dobradinha, o resultado comprova a boa fase da equipe que venceu todas as etapas do Campeonato Brasileiro realizadas em 2013

Avaré, SP, 11 de maio de 2013 – Neste sábado além da piçarra, do cascalho, das lombas e pedras, a grama deu ar da graça na pista em Avaré, SP, e quando ela está presente a concentração precisa ser total, pois basta uma freada errada e qualquer carro pode ganhar vida própria. No rally de hoje foram realizadas duas especiais de 80km cada, somados os resultados das duas, a vitória na geral foi de Lucas Moraes e Beco Andreotti, com Marcos Moraes e Fábio Pedroso em 2º, e se o ritmo estava intenso na pista, melhor para MEM Motorsport, que mostrou como sua receita é eficiente em confiabilidade e desempenho de seu time.

Invictos
Lucas Moraes e Beco Andreotti largaram sem o peso do favoritismo. Na MEM cada corrida é tratada como única, cada vitória a soma do esforço conjunto. O resultado? 3 vitórias consecutivas nas 3 etapas do Campeonato Brasileiro realizadas até o momento. “Não me sinto muito à vontade quando o assunto é grama, mas mantive o carro na mão em todos os quilômetros de cada especial. Nela é ainda mais difícil controlar o carro que, por exemplo, na terra com piçarra. Estou muito feliz por mais esta vitória, por nosso carro estar em seu melhor rendimento e pelo excelente desempenho do Beco e trabalho da MEM. Especialmente hoje, queria muito vencer para dedicar esta vitória à minha mãe, Beatriz Lemgruber, fã nº 1, ela é a minha campeã “, fala Lucas.

Marcos Moraes e Fábio Pedroso perderam tempo na 1ª especial após o carro “apagar” e demorar voltar à prova. Na segunda, eles aceleraram para recuperar o tempo perdido e mesmo assim, ficaram a 40 segundos de Lucas e Beco. “Os dois fizeram uma prova perfeita, era o dia deles! Na verdade, acho que este tem sido o ano deles, as vitórias comprovam isso e eles encaram cada rally com muita disciplina e determinação. Estão de parabéns! Quanto a nós, depois do resultado da 1ª especial sabíamos que o melhor que podíamos fazer era buscar tempo para garantir a dobradinha da MEM. Tarefa cumprida!”, finaliza Marcos.

Confira o resultado do Sertões Series – Avaré:
Carros – Geral
1º) Lucas Moraes/Beco Andreotti – 2h11min40s
2º) Marcos Moraes/Fabio Rogerio Pedroso – +10min26s
3º) Marcus Cotton/Eduardo Pereira e Costa – +11min26s
4º) Luiz Facco/Filipe Bianchini de Oliveira – +11min33s
5º) Regis Braga/Kika Braga – +18min19s

Zarhi El Malek
Foto: André Chaco