Search
Close this search box.

Codipar Racing conclui com bom desempenho na 1ª etapa do Sertões Series

Dupla Willem e Doris van Hees, categoria Production participaram da abertura 2013 em Avaré (SP), neste sábado (11)

São Paulo, 11 de maio de 2013 – O casal van Hees ficou fora do Sertões Series em 2012 e a etapa de Avaré neste sábado (11) marca o retorno da equipe Codipar Racing. Presentes em três das quatro edições da competição, Willem e Doris van Hees correram nesta etapa da temporada 2013 pela categoria Production, e aproveitaram o rally para avaliar o motor que foi recebeu ajustes depois da disputa do RN1500 no mês de abril. Estiveram inscritos no certame 26 carros e seis caminhões.

O rally teve sede no Parque de Exposições Fernando da Cruz Pimentel (EMAPA) de onde houveram as largadas da etapa de abertura que cruzaram as cidades de Avaré e Arandu, distante 260 quilômetros da capital paulista. O percurso contou com 160 quilômetros de trecho cronometrado na Fazenda Nova Fronteira, sendo 78 quilômetros de deslocamentos, totalizando 238 quilômetros.

“Passamos por plantações de café, laranja e milho. Foi uma prova bastante técnica, que exigiu muita concentração e atenção dos pilotos e navegadores. Qualquer erro poderia comprometer toda a prova, vimos diversos carros com problemas no trajeto e não tivemos um resultado melhor por conta do motor que não rendeu o que prevíamos. Fomos conservadores para completar as duas especiais do dia”, contou o holandês Willem van Hees.

A navegadora Doris adorou a disputa. “Eu me diverti bastante, a planilha muito bem feita e é um modelo de rally do cross country que gostamos de fazer. Estivemos focados o tempo todo e foi um ótimo teste para o Troller e marcamos pontos importantes para o campeonato, como também no Brasileiro de Paulista de rally cross country”, finalizou.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

Mais informações: www.sertoes.com

Confira o resultado da 1ª etapa Series Series – Avaré/SP:

Production T2:

1) 321 Celso Leal de Macedo/Frederico Macedo (Macedos Rally Team/Mit.TR4 ER), 2:33:55
2) 340 Pietro Branchina Neto/Henry Kirst (Rally Mr/Mit.TR4 ER), 2:38:37
3) 317 Nadimir Kayser De Oliveira/João Luis Stal (Viver Rally/Mit.TR4R), 2:40:38
4) 352 Pedro Helfenstein Prado Filho/Patrick Prado (Promacchina/Mit.Pajero Full), 2:43:51
5) 334 Willem van Hees/Doris van Hees (Codipar Racing/Troller T4R), 2:56:38

SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos / SigCom