Search
Close this search box.

Velocidade em Avaré: aconteceu neste sábado o Sertões Series

Disputa marcou a abertura do calendário off-road da Dunas Race, e deu continuidade ao Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

11 de maio de 2013 – O tempo não para e, neste jogo, pilotos e navegadores, ao mesmo tempo em que brigam com ele, tentam fazer dele o seu principal aliado. Isso porque, para ser campeão no rally é preciso acelerar fundo e ser o mais rápido do dia. Dentro do percurso, cada segundo é precioso e pode ser decisivo. Por isso, exemplos de velocidade e superação mais uma vez foram dados no Sertões Series, realizado neste sábado, na cidade de Avaré, interior de São Paulo. O parque de apoio foi montando no EMAPA – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.

O evento atraiu 32 motos, 16 quadriciclos, 21 UTVs e 32 carros e caminhões. A organização da prova, a Dunas Race, aproveitou algumas fazendas da região e levantou um percurso de 80 quilômetros, que foram percorridos em duas especiais – total de 160 quilômetros de trecho cronometrado. A paisagem ficou por conta das plantações de laranja, café e milho que são cultivados pelas propriedades, sendo uma delas, a Fazenda Nova Fronteira.

A Mobil Delvac Salvini Racing enfrentou alguns problemas na primeira bateria. “Um pneu furado e problemas com a alavanca da mudança de marcha. Isso prejudicou o nosso desempenho”, contou o piloto Guido Salvini, que descreveu: “O roteiro era bem travado, com terreno acidentado, bem irregular. Isso exigiu do equipamento, uma vez que o caminhão sacudia bastante. O piso seco levantou muita poeira”, completou. Compuseram os obstáculos, setores com gramas que dificultaram a visão do melhor caminho para acelerar e desenvolver uma velocidade maior.

De acordo com o navegador Flávio Bisi e com o copiloto Fernando Chwaigert, o trajeto foi técnico, mas não era ideal para desenvolver altas velocidades, trabalhou-se diversas manobras que pediram “jogo de braço”. Na segunda especial os problemas enfrentados pela Mobil Delvac Salvini Racing se repetiram e o trio não completou a etapa.

Além de dar o “start” no campeonato promovido pela Dunas Race, o Sertões Series também foi válido pelo Brasileiro de Rally Cross Country, sendo 7ª etapa para carros, e 3ª para caminhões.

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Michelin e Mobil

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Doni Castilho/DFOTOS