Marcos Moraes e Lucas Moraes aceleram juntos em Avaré, SP, no Sertões Series, neste sábado

Este ano eles tem ritmos e objetivos diferentes, mas neste final de semana no Sertões Series tanto Marcos Moraes quanto Lucas vão acelerar pra deixar a concorrência na poeira

series-mem

São Paulo, SP, 10 de maio de 2013 – Neste final de semana, específicamente no sábado, 33 carros disputarão mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Avaré, SP. Na pista de terra vermelha, trechos travados e retas com velocidade máxima definida pela coragem de quem acelera sua máquina. Serão 119 km totais, dos quais 80 cronometrados e que se repetem em duas especiais. E para dar uma pitada de pó, a chuva não chegou por lá e a poeira está garantida.

MEM
Depois de cumprir 3 etapas do mundial, e por isso se ausentar da última etapa do brasileiro no Rio Grande do Norte, Marcos Moraes está de volta. Nesta etapa, como Du Sachs assina a direção técnica da competição, ele sai do banco de navegador e dá lugar a Fábio Pedroso. ” Esta é uma competição importante para a MEM, Lucas vem se destacando, segue invicto no campeonato e a equipe está empenhada para que ele consiga alcançar seu objetivo, que é o título do brasileiro em 2013. Quanto a mim, estou com saudades de acelerar no T-REX, nosso carro é um protótipo sempre pronto a abocanhar mais uma vitória para o seu currículo. E digo mais, em 2014 quero que ele seja o 1º carro de rally totalmente desenvolvido e projetado no Brasil a competir no mundial de cross country”, afirma Marcos.

Lucas Moraes e Beco Andreotti estão em uma excelente fase. Abriram o ano com a vitória geral no Rally de Barretos, depois conquistaram também o RN 1500 e agora chegam ao Sertões Series com a responsabilidade de garantir mais um bom resultado. “Nós entendemos que vencer é sensacional, mas manter a boa performance e garantir seguidas vitórias é um enorme desafio. Estamos chegando a Avaré com o intuito de acelerar como se esta fosse a etapa mais importante da temporada, porque para nós cada ponto é de uma importância enorme. Nossos concorrentes estarão no Sertões e eu não, preciso de cada ponto que possa conquistar”, explica Lucas.

Sertões Series – Avaré – 2013
Confira a programação deste sábado:
Previsão de Largada 1ª Especial – Motos, Quadris e UTV´s
7:30 – Largada da Cidade
8:00 – Largada da Especial
Previsão de Chegada 1ª Especial: a partir das 9:30

Previsão de Largada 1ª Especial – Carros e Caminhões
9:47 – Largada da Cidade
10:20 – Largada da Especial
Previsão de Chegada 1ª Especial: a partir das 12:00

Previsão de Largada 2ª Especial – Motos, Quadris e UTV´s
11:30 – Largada da Cidade
12:00 – Largada da Especial
Previsão de Chegada 2ª Especial: a partir das 14:20

Previsão de Largada 2ª Especial – Carros e Caminhões
13:50 – Largada da Cidade
14:20 – Largada da Especial
Previsão de Chegada 2ª Especial: a partir das 16:00

Previsão Premiação
17:00 – Motos/Quadris/UTV´s
18:30 – Carros/Caminhões

* Informações sujeitas a alterações.

Zarhi El Malek
Foto: Gustavo Epifânio