Etapa de Avaré será o desafio, deste sábado (11), de Davison Rabecchi e Glauber Fontoura

Equipe TRT Tep Rally Team, de São José dos Campos, disputa a abertura do campeonato Sertões Series, no interior paulista

series-davison

 

Duas Especiais (trechos cronometrados) de 80 quilômetros de alto nível técnico farão a festa dos competidores, neste sábado (11), na abertura do campeonato Sertões Series, em Avaré, no interior de São Paulo. O percurso será em meio a plantações de laranja, café e terá areia, piçarra, grama e também trechos de alta velocidade e promete agradar os 138 competidores, de cinco categorias, que disputarão a etapa. A TRT Tep Rally Team, formada pelo piloto Davison Rabecchi e o navegador Glauber Fontoura, será uma das equipes que marcarão presença no certame.

Atualmente em terceiro lugar da categoria Protótipo T1, no Brasileiro de Rally Cross Country, a dupla vem trabalhando para pontuar no ranking, uma vez que a prova é válida pela terceira etapa do campeonato para as categorias Carros e Caminhões. “Pretendemos continuar mantendo uma estratégia mais conservadora, pois precisamos conhecer bem nosso equipamento. Certamente a intenção é encostar nos vice-líderes, mas tudo tem seu tempo”, afirma Rabecchi, piloto de São José dos Campos, que nesta temporada mudou de categoria.

Para se preparar para a prova e fazer alguns ajustes finais, Rabecchi fez um treino nesta semana e aprovou o desempenho da Mitsubishi L200 Triton SR.

O navegador acredita que será uma ótima prova e sabe que o percurso exigirá habilidade e atenção. “Com é uma prova bem técnica a navegação deve ser precisa para não dar margem a erros que podem comprometer nosso resultado. Mas a expectativa é boa, pois a prova será bem completa com diversos tipos de terreno, com muitas lombas e depressões também”, diz Fontoura.

A área de box e todas as salas oficiais do Sertões Series estarão no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel – EMAPA (Av. Mário Covas, S/N) e a largada da cidade acontecerá, a partir das 7h30 para Motos, Quadriciclos e UTV´s e, a partir das 9h47 para Carros e Caminhões.

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia, Virage Mitsubishi e Reintech e apoio da F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.

Programação Series Series (Avaré) – 12/maio

05/05 – Sábado
7h – Briefing para Motos e Quadriciclos
9h – Briefing para Carros e Caminhões
9h – Largada para primeira prova (cidade) para motos e quadris
9h47 – Largada para primeira prova (cidade) para carros e caminhões
11h30 – Largada para segunda prova para motos e quadris
18h30h – Início da premiação
 
Mércia Suzuki
Foto: Fabio Davini/Dfotos