Search
Close this search box.

Codipar Racing confirmam participação no edição 2013 do Sertões Series

Dupla Willem e Doris van Hees estão inscritos na categoria Production, e partem para o desafio no próximo final de semana, em Avaré (SP)

 

São Paulo, 07 de maio de 2013 – Após as duas provas disputadas na temporada – Rally de Barretos e RN 1500 -, a Codipar Racing, de Willem e Doris van Hees, ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com 38 pontos, na categoria Production. Com dois pontos de vantagem sobre a dupla adversária, a equipe espera ampliar essa margem, com a disputa do Sertões Series, que acontece entre os dias 10 a 11 de maio, em Avaré, no interior paulista. Será a abertura da temporada 2013 da competição em duas especiais a serem realizadas no sábado (11) e que contarão pontos para o brasileiro e também para o Campeonato Paulista de Rally Cross Country.

Após ficar um ano fora das competições, Willem e Doris partem confiante para o Sertões Series, que servirá para afinar a preparação da equipe visando o Rally dos Sertões 2013. “Nós queremos fazer uma prova bem feita e defender a liderança na categoria T2, válido para o Campeonato Brasileiro, e claro, também queremos pontuar para os Sertões Series. Com certeza podemos esperar uma prova de alto nível, um verdadeiro cross country com diversas situações e tipos de piso, onde as melhores equipes estarão presentes na disputa”, afirma Willem.

O modelo Troller está passando por uma revisão completa desde o RN 1500. “O estrago que a quebra da turbina fez foi bem maior do que pensamos em Natal, o carro está na oficina ainda e esperamos que deva estar pronto em tempo”, ressalta o piloto nascido na Holanda.

Doris acredita que a navegação irá exigir uma atenção especial das equipes, mas se diz preparada para exercer sua função. “Podemos esperar um rally com muita dificuldade, as provas organizadas pela Dunas são conhecidas pelo alto nível de exigência, com referências curtas nas planilhas, o que com certeza irá exigir bastante atenção das equipes. Porém, acredito estar preparada para fazer o meu melhor, e ajudar a Codipar Racing a conquistar mais um bom resultado na temporada”, analisou a navegadora.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

Mais informações: www.sertoes.com

Programação 1ª etapa Series Series – Avaré/SP:

10/05 – Sexta-feira
11h às 20h – Secretaria de Prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
Localização – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel “EMAPA”
Avenida Mário Covas s/n – Km 252 (Trevo Principal da cidade) – Avaré – SP

11/05 – Sábado
7h40 – Briefing para Motos e Quadriciclos
9h – Briefing para Carros e Caminhões
9h – Largada da primeira prova para motos e quadris
10h50 – Largada da primeira prova para carros e caminhões
12h40 – Largada da segunda prova para motos e quadris
14h30 – Largada da segunda prova para carros e caminhões
17h30h – Início da premiação

SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
Foto: Divulgação