Search
Close this search box.

Território Motorsport é confirmada, mais uma vez, a equipe oficial da Ford Caminhões

Pelo 12º ano consecutivo, o time hexacampeão do Rally dos Sertões consolida parceira com a montadora

A aposta da Ford Caminhões na equipe Território Motorsport completa 12 anos consecutivos de uma parceira que tem rendido muitas vitórias. Nesta temporada não será diferente e ocorre novamente a confirmação da equipe de Tatuí (SP), como time oficial da montadora no Rally dos Sertões, cuja 21ª edição acontece de 25 de julho a 4 de agosto, com largada e chegada em Goiânia (GO).

“O Rally dos Sertões é o ambiente ideal para apresentarmos as credenciais da Ford Caminhões para o mercado. Comprovamos nos piores terrenos existentes no Brasil a qualidade e a versatilidade de nossos produtos. Os títulos são uma combinação dos atributos dos nossos caminhões com a estratégia, o comprometimento e o talento da equipe Território Motorsport”, ressalta Pedro Aquino, gerente de marketing da Ford Caminhões.

O time coleciona títulos e comprova a hegemonia da marca no grid do segundo maior rally do mundo. A bordo do F4000 Território 4×4 (categoria Leves), a equipe conquistou seis títulos de 2007 a 2012 e, neste ano, lutará pelo heptacampeonato. Nos caminhões pesados, o Ford Cargo 1933 tem evoluído a sua performance, tanto que no ano passado, foi vice-campeão categoria e são boas as expectativas para mais uma participação.

Segundo Aquino, finalizar o rally já é uma vitória, ainda mais em uma prova onde as dificuldades e variações de terrenos são tão adversas. “Esperamos concluir a prova, principalmente com o caminhão Cargo, que estará na competição pelo segundo ano consecutivo. Na categoria dos Leves, a expectativa é repetir o ótimo resultado dos últimos anos. Ou seja, sairmos vencedores mais uma vez”, afirma.

A evolução técnica e a competitividade dos caminhões Ford aliada ao profissionalismo e o trabalho do time liderado por Edu Piano são os ingredientes do sucesso dos últimos anos. Em 2012, além do Rally dos Sertões, o trio Carlos Poliparco, Rômulo Seccomandi e Davi Fonseca conquistou, ainda, os títulos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Campeonato Sertões Series, nos caminhões Leves. “É muito gratificante representar há 12 anos a equipe oficial da montadora. Podemos garantir que não mediremos esforços para realizar o melhor trabalho para trazer bons resultados novamente, para retribuir a confiança depositada no nosso time”, diz Piano, um dos pilotos recordistas de títulos nos Caminhões e um dos pioneiros a disputar a prova desde quando a categorias Carros foi introduzida em 1996.

“Edu Piano é um piloto fantástico, um ícone no Rally dos Sertões, e toda sua equipe compartilha do comprometimento dele, a vontade de vencer”, finaliza Aquino.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan e apoio da Suzaquim.

Mércia Suzuki
Foto: SHEZ