Search
Close this search box.

Luiz Facco e Vinícius Castro são vice-campeões do RN1500 e mantêm liderança no Campeonato Brasileiro

Título da prova escapou das mãos da Equipe Acelera Siriema no último dia de prova, quando o rally chegou a Natal (RN)

Terminou no último sábado (13), uma das mais tradicionais provas do off-road do País, o RN1500. Foram quatro dias de prova, onde os competidores percorreram mais de mil quilômetros pelo Rio Grande do Norte, em meio a grande diversidade de terrenos, muita competitividade e belas paisagens. A capital potiguar foi o destino final, quando Luiz Facco e Vinícius Castro, da Equipe Acelera Siriema, subiram ao pódio e receberam o troféu de vice-campeões da categoria Pró Brasil. Com o resultado, a dupla segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria.

A dupla vinha mantendo a liderança desde o segundo dia (11/4), quando cravou o melhor tempo na Geral, mas precisou driblar alguns incidentes ao longo do roteiro que comprometeram o resultado final. O título mais uma vez escapou das mãos da Equipe Acelera Siriema, que no ultimo sábado (13), teve um problema nas dunas, logo no início do trecho cronometrado entre São Miguel do Gostoso e Natal, quando o carro teve um atolamento e não foi possível continuar na prova.

“Largamos muito bem e a Triton vinha flutuando na areia, porque é um carro excelente para este tipo de terreno também, mas em um certo trecho atolamos e não terminamos a Especial”, explica Facco. “Batemos na trave novamente, mas continuamos na liderança do Brasileiro, pois marcamos pontos importantes e era o nosso objetivo. A prova é excepcional e muito competitiva e, isto nos faz voltar todos os anos para cá”, finaliza o piloto.

Segundo o navegador Castro a prova foi desafiante e mostrou que o carro está cada vez mais competitivo. “O RN é uma prova completa que tem de tudo, estradões de terra, subidas e descidas, trechos travados, serra, praia e muita areia e mostrou que carro se comportou muito bem. Foi mais uma experiência incrível com a equipe e agora é pensar na próxima prova”, afirma.

Facco e Castro voltam a se encontrar no grid do Sertões Series, nos dias 11 e 12 de maio, em Avaré, mais uma etapa válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Os vencedores da 16ª edição do RN1500 foram Lucas Moraes/Beco Andreotti (Carros), Jean de Azevedo (Motos), Rodolfo Pereira (Quadriciclos) e Marcos Túlio/Andrews Gustavo (UTVs).

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Victoria Qualidade, Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.

Resultado final RN1500 (Pró Brasil) – três primeiros
1º) Cleber Rodrigues/Eduardo Rebouças, 9h29mn12seg
2º) Luiz Facco/Vinicius Castro, 12h17min23seg
3º) Luis Nacif/Humberto Ribeiro, 12h37min24seg

Mércia Suzuki
Foto: Fabio Davini/Dfotos