Rally Erechim

Pódio para Davison Rabecchi e Glauber Fontoura ao final do RN1500

Após quatro etapas, objetivo cumprido com muita superação. Dupla fecha o rally em 4º lugar na categoria T1

rn1500-final-davison

Foram quatro dias de muita competitividade, driblando diversos tipos de terrenos, calor e principalmente superando dificuldades que uma prova de mais de mil quilômetros proporcionou pelo estado do Rio Grande do Norte. Ao final, sentimento de dever cumprido e, garantindo um lugar ao pódio. Foi assim, a jornada de Davison Rabecchi e Glauber Fontoura, da Equipe TRT Tep Rally Team, que terminou, no sábado (13), o RN1500 na quarta colocação da categoria T1.

A etapa final aconteceu no trecho entre São Miguel do Gostoso e Natal. A Especial de 90 quilômetros contou com dunas e praia e finalizou em trilhas de piçarra. Foi mais um dia de alta velocidade. Rabecchi e Fontoura vinham mantendo um bom ritmo na prova até que faltando dois quilômetros para o final do trecho cronometrado, quebrou a caixa de direção. Graças à ajuda de Helena Soares/Claudia Grandi que rebocaram o carro da dupla pelo deslocamento, eles completaram a quarta Especial em segundo lugar na categoria T1.

Para Rabecchi, de São José dos Campos (SP), o balanço final da prova foi muito positivo, pois além do resultado, mostrou que as últimas alterações melhoram o desempenho da Mitsubishi L200 Triton SR. “É uma prova fantástica e mais uma edição que me agregou muita experiência. Foram dias ótimos, principalmente na segunda etapa quando vencemos na categoria e também um ótimo preparo para o Rally dos Sertões”, afirma Rabecchi. “Estamos felizes com o resultado, pois esta é minha segunda participação no RN e quero voltar para as próximas edições. Agradecemos ainda a Helena/Cláudia que nos rebocaram no deslocamento final.”

“Esta última Especial foi rápida, travada e com muita areia no início e a navegação exigiu muito atenção, mas conseguimos completar e ainda garantir pódio e isto é muito gratificante!”, diz Fontoura. “O RN é uma prova com um nível técnico muito bom, onde nos deparamos com vários tipos de pisos, mas as dificuldades do percurso são desafiantes”, completa o navegador de São Paulo, da região de Alphaville/Tamboré.

A prova que aconteceu entre 10 e 13 de abril e somou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Os vencedores da 16ª edição do RN1500 foram Lucas Moraes/Beco Andreoti (Carros), Jean de Azevedo (Motos), Rodolfo Pereira (Quadriciclos) e Marcos Túlio/Andrews Gustavo (UTVs). A próxima disputa de Rabecchi e Fontoura será nos dias 11 e 12 de maio, em Avaré, na etapa do Sertões Series.

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e Virage Mitsubishi e apoio da F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.

Resultado Final (após quatro etapas) RN1500 – Categoria T1
1) Lucas Moares/Beco Andreotti, 7h54m51s
2) João Cardoso/Emerson Cavassin, 7h59m45s
3) Leandro Torres/Marcos Macedo, 8h28m27s
4) Davison Rabecchi/Glauber Fontoura, 12h51m59s
5) Mauricio Bortolanza/Gustavo Bortolanza , 16h12m03s
 
Mércia Suzuki
Foto: Fabio Davini/Dfotos