Davison Rabecchi e Glauber Fontoura largam, neste sábado, para a última etapa do RN1500

Equipe TRT Tep Rally Team teve um dia difícil devido a quebra da caixa da direção e está na quarta colocação da T1

rn1500-3etapa-davison

A capital potiguar será o destino final dos competidores, que largam neste sábado (13), de São Miguel do Gostoso para a quarta etapa do RN1500 uma das principais provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontece desde quarta-feira no Rio Grande do Norte. Davison Rabecchi e Glauber Fontoura, da Equipe TRT Tep Rally Team, largaram no pelotão da frente do terceiro dia de prova, mas a sexta-feira não foi favorável à dupla que foi obrigada a abandonar a etapa, devido a um problema mecânico.

“Depois de largarmos na segunda posição do grid, vínhamos liderando a prova até o km 43, quando a caixa de direção quebrou. Lamentavelmente não pudemos continuar na etapa. Mas amanhã é outro dia e pretendemos fazer uma prova de recuperação”, afirma o piloto Rabecchi, de São José dos Campos (SP).

Desde o início do RN1500 a dupla finalizava as etapas sempre entre os quatro primeiros da T1, tanto que na quinta-feira (etapa 2) venceu a prova na categoria e, ainda, marcou o segundo tempo da geral. Após três etapas, a Rabecchi e Fontoura estão em quarto lugar da categoria. A equipe está trabalhando nesta noite para colocar a Mitsubishi L200 Triton SR totalmente revisada para a etapa final.

“Rally tem destas coisas, hoje (12) seria um dia de velocidade do jeito que gostamos. Mas estamos preparados para o desfecho final da prova e vamos brigar por um bom resultado”, afirma o navegador Fontoura.

A 16ª edição RN 1500 termina neste sábado, em Natal. Ao todo serão 235 quilômetros de percurso, sendo 127 de Especial. Mais informações sobre a prova no www.rn1500.com.br .

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e Virage Mitsubishi e apoio da F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.

Programação RN1500 – 4ª Etapa (13/4)
8h – largada São Miguel do Gostoso – Natal
Dia – 235,89 – Prova Especial – 127,40 km
15h às 16h30 – Confraternização
17h – Divulgação de Resultados e premiação
18h – Coletiva de imprensa
 
Mércia Suzuki
Foto: Fabio Davini/Dfotos