Rally Erechim

RN 1500: Luiz Facco e Vinícius Castro vencem a segunda etapa

Dupla da Equipe Acelera Siriema é a mais rápida do segundo dia de prova, quando o rally chegou a Mossoró (RN)

rn1500-2etapa-facco

O piloto Luiz Facco (SP) e o navegador Vinícius Castro (BA), da Equipe Acelera Siriema, foram os vencedores da segunda etapa do RN 1500, que nesta quinta-feira, 11, largou de Currais Novos e chegou a Mossoró, no Rio Grande do Norte. A dupla cravou o melhor tempo na geral, quando completou o trecho cronometrado de 155 quilômetros em 2h09m16s, e ainda, assumiu a liderança da categoria Pró Brasil.

O desafio do dia foi enfrentar um total de 263 quilômetros. E não foi um dia nada fácil. As duplas tiveram um percurso de trilhas seletivas, com trechos de trial no Seridó (Sertão de Pedras) e uma navegação que confundiu os competidores.

“Andamos bem forte hoje e esta Especial do segundo dia muito me agrada, tanto que é o terceiro ano consecutivo que estamos vencendo esta etapa no RN. Foi importante chegar na frente e, ainda, assumir a liderança da categoria”, diz o piloto Facco.

O navegador Castro descreve a dificuldade do dia: “Eram muitas referências na planilha e, isto confundiu vários competidores, teve também estradinhas, descampados, mas superamos o desafio de mais uma etapa. A vitória do dia foi mérito do Facco.”

Na primeira etapa (10/4), a dupla precisou driblar um pneu furado e, ainda, o macaco quebrou na hora da troca, quando Facco e Castro perderam preciosos minutos e chegaram em segundo lugar na categoria. O objetivo desta quarta-feira foi fazer uma corrida de recuperação e a dupla conseguiu, agora enfrenta mais duas etapas, até sábado (13), quando rally termina na capital potiguar.

Nesta sexta-feira (12), a caravana do RN 1500 parte rumo a São Miguel do Gostoso, com percurso total de 301 quilômetros, sendo 137 de trechos cronometrados. Na terceira etapa as duplas seguem em direção às praias, com trechos bem rápidos, trilhas de areia e belas paisagens no percurso. A 16ª edição do RN 1500 é composta por quatros etapas com um total de mil quilômetros e cerca de 600 de Especiais. Participam da competição motos, quadriciclos, UTV´s e carros.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Victoria Qualidade, Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.

Resultado 2ª etapa – Cinco primeiros Geral (11/4/2013)
1) Luiz Facco/Vinícius Castro, 2h09min16seg (Pró Brasil)
2) Davison José/Glauber Fontoura, 2h11min00seg (T1)
3) Regis Braga/Ana Carolina Braga, 2h11min42seg (SProduction)
4) Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira, 2h12min05seg (SProduction)
5) Mauro Guedes/Neurivan Calado, 2h12min17seg (Pró Brasil)

Programação 12/04/13 – 3ª Etapa
7h. – largada – Mossoró – São Miguel do Gostoso
Dia – 301,57 km – Prova Especial – 137,70 km
20h. – Briefing

Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira/Photo-S