Search
Close this search box.

MS Rally conquista primeira etapa da RN 1500 na categoria Pró-Brasil

Equipe que completou a prova sem direção hidráulica

A mudança de terrenos, trechos técnicos e trial não foram os principais obstáculos da primeira etapa do rally RN 1500 disputada nesta quarta-feira (10). Um problema mecânico a 70 km do fim da prova desgastou fisicamente o piloto Mauro Guedes. A mangueira da direção hidráulica estourou no fim do trecho cronometrado.

“Cheguei quase sem forças. Os braços e ombros estavam quase dormentes. Foi complicado, mas sabia que era essencial completar a etapa para atingir o nosso objetivo que é subir ao pódio”, afirmou Guedes. O carro da MS Rally foi o mais rápido da categoria Pró-Brasil e o sétimo na classificação geral com a marca 2h15m20s.

No trecho entre Paranamirim e Currais Novos foram 270,25 km, sendo 155,89 km deles cronometrados com muitas pedras e bastante sinuoso. A L200 Prótom já foi reparada e está pronta para percorrer os 260,12 km que separam Currais Novos de Mossoró.

O percurso passa pelo Seridó, conhecido pelos rallyzeiros como o Sertão das Pedras. “Sabemos que a largada será em trecho rápido e depois enfrentamos muitas pedras. No fim devemos ter mais chances de acelerar novamente”, avaliou o piloto da MS Rally. A especial do dia é de 127,95 km.

Os representantes de Brasília, contam com estrutura mecânica da ProMacchina. A escolha foi motivada pelo fato de a Mitsubishi L200 Prótom ter sido desenvolvida na oficina do grupo paranaense. “A parceria deu certo no ano passado e decidimos mantê-la. O carro é um protótipo deles. Os mecânicos conhecem o funcionamento de cada peça do veículo”, explicou Guedes.

A MS Rally tem à disposição: mecânicos, um carro de apoio rápido e uma assessoria de pilotagem do coordenador da ProMacchina, Maurício Neves. O RN 1500 é uma das mais tradicionais provas do calendário nacional de rally. Ela é a segunda competição de campeonato brasileiro de cross country.

Essa modalidade é composta de trechos de velocidade pura, nos quais os participantes devem ir de um ponto a outro no menor tempo possível. Este conceito de competição off road é considerado o mais duro desafio do esporte a motor, configurando um verdadeiro teste para homens e máquinas por reunir os mais variados tipos de obstáculo ao mesmo tempo em que exige que se explore o limite do equipamento.

Acompanhe a MS Rally:

Pelo Facebook
www.facebook.com/MS.Rallybsb

Pelo site
www.msrally.com.br

Felipe Linhares
Tripé Assessoria de Imprensa
Foto: Gustavo Epifânio/Tripé Foto