Search
Close this search box.

Brasileiro de Rally: Lucas Moraes e Beco Andreotti vencem o 1º dia do RN1500

Começou nesta quarta-feira o RN1500, rally cross country que desbrava um dos estados mais bonitos e propícos à prática do esporte, o Rio Grande do Norte. Por lá, Lucas Moraes e Beco Andreotti fizeram uma prova perfeita e garantiram a vitória do 1º dia de competição

Currais Novos, RN, 10 de abril de 2012 – Eles começaram o ano vencendo a etapa de abertura da temporada, em Barretos, SP. Agora, Lucas Moraes e Beco Andreotti, atuais líderes do Campeonato Brasileiro estão em busca da vitória no RN 1500 e já começaram garantindo o melhor tempo do 1º dia de competição. A prova largou de Natal rumo a Currais Novos e a dupla paulista comenta como foi o trecho:

“O dia hoje foi muito intenso. Com 134 km de trecho cronometrado encaramos estradas incríveis e muita piçarra. O grande atrativo dessa prova é sua boa variedade de terrenos e hoje o rally fez jus a sua fama, nos proporcionando trechos que mesclavam pedras, subidas e descidas de morro, algumas onde chegávamos 100% acreditando na planilha e sem nada no visual. Um erro aqui pode ser fatal, então a concentração precisa ser total e ao mesmo tempo essa adrenalina é muito prazerosa”, comenta Lucas.

E a navegação?
” A navegação foi bem exigente, e mesmo com a piçarra lisa e os trechos sinuosos, onde o cascalho predominou, andamos forte e bem. Estou feliz por não termos cometido nenhum erro, pela prova limpa e por termos aberto a especial. Ser o 1º carro no trecho significa acreditar em cada decisão e uma pequena dúvida já é capaz de nos roubar preciosos segundos”, conta Beco

Amanhã acontece a 2ª etapa, com largada em Currais Novos e chegada em Mossoró, tudo no RN, serão 263,73 km totais, com 155 deles cronometrados. A prova tem ao todo 4 dias de competição.

Zarhi El Malek
Foto: Fabio Davini