Glauber/Rafael Malucelli e Sandra Dias/Minae prontos para a final da Mitsubishi Cup

Equipe FD Rally Team disputa a última etapa da temporada

A 16ª temporada da Mitsubishi Cup terá uma final com direito a terra, mas também asfalto. Sim a sétima etapa passará pelo Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior paulista, onde as duplas da L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e ASX R vão acelerar em um percurso de 2,5 quilômetros. Os mais rápidos de cada categoria levam cinco pontos extras no campeonato, que podem fazer a diferença nesta reta final. A Equipe FD Rally Team já está com tudo pronto para encarar a última prova do ano com as duplas Glauber Fontoura/Rafael Malucelli (carro #35) e Sandra Dias/Minae Miyauti (carro #34), que competem pela L200 Triton ER.

“Será uma adrenalina diferente acelerar no autódromo, onde teremos de buscar um outro ritmo e nos adequar. Tive uma experiência parecida no Prólogo do Rally dos Sertões este ano, que foi disputado no Autódromo de Goiânia. Será uma final diferente e vamos buscar mais um bom resultado”, explica Fontoura, que está em sua terceira temporada na Mitsubishi Cup.

Apesar da novidade, como sempre, o campeonato de rali cross country de velocidade será decidido no circuito de 48 quilômetros com piso duro, subidas e descidas, onde as duplas farão duas passagens. Logo após a disputa no autódromo, os competidores seguem para uma zona de radar e, a partir daí terá início a disputa na terra. “Nossa expectativa é boa, visto que temos evoluído a cada prova. Acelerar no asfalto é uma ideia legal, mas tudo via ser decidido na terra”, enfatiza Malucelli.

Para o navegador paranaense a vitória na última etapa deu mais confiança à dupla: “Acredito que temos chances para estar no pódio novamente e brigar pela vitória.” Em outubro, Fontoura e Malucelli cravaram o melhor tempo nas três provas do dia e também na zona de espetáculo e faturaram a etapa de Jaguariúna, na L200 Triton ER.

Já a única dupla feminina do grid, Sandra e Minae, vai encarar a final com a mesma garra de sempre, sem se preocupar com o resultado. “Um degrau por vez. Cada prova é um desafio diferente para quem começou esse ano no Cross Country. Nesta temporada não buscamos resultado, mas sim completar todas as etapas, melhorar o entrosamento da dupla e aperfeiçoar a pilotagem”, explica Sandra, a única piloto mulher do campeonato, que compete ainda na mesma categoria do marido Fontoura.

Para acompanhar as notícias da Equipe FD Rally Team acesse da página no Facebook: Equipe FD Rally Team.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Programação completa Final Mitsubishi Cup – Mogi Guaçu/SP
14 de novembro – sábado (Autódromo Velo Città)

8h – Largada primeira prova Mitsubishi Cup
9h55 – Lancer Day
10h30 – Briefing para imprensa Lancer Cup
11h – Fun Day
12h – Largada primeira prova Lancer Cup
13h – Largada segunda prova Mitsubishi Cup
15h – Lancer Day
16h20 – Largada segunda prova Lancer Cup
17h15 – Início previsto das premiações

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Caroline de Paula