Search
Close this search box.

22º Rally RN 1500 reunirá alguns dos melhores pilotos e navegadores

A prova, válida pela terceira etapa Brasileiro de Rally Cross Country, terá feras em todas as categorias. Evento será de 9 a 13 de setembro, na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

São Paulo (SP) – O melhor do off-road nacional estará esta semana no Nordeste brasileiro para uma das principais provas do gênero. Entre 9 e 13 de setembro, entre Paraíba e Rio Grande do Norte, será realizado o 22º Rally RN 1500, contando com participantes em Carros, Motos e UTVs. O evento, organizado pela KTC Produções e com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), manterá sua tradição de muita técnica e variedade de terrenos, com serras, pedras, areia, subidas, descidas, curvas sinuosas e um terreno travado.

Por falar nisso, neste ano o percurso terá 90% de trechos inéditos, motivo extra para atrair pilotos e navegadores de expressão de várias partes do país e até do exterior. Serão quatro etapas, num total de 986 quilômetros, sendo 764,4 de especiais (trechos cronometrados).

E, mais uma vez, feras não faltarão na briga pelos títulos de uma das mais queridas disputas do calendário nacional. São esperados cerca de 100 veículos e os principais nomes confirmados são as duplas de carros e utvs José Hélio/Weidner Moreira, dupla vencedora na categoria Carros no Rally do Jalapão, no fim do mês passado, Carlos Ambrosio/Cadu Sachs, Marcos Moraes/Fábio Pedroso, Marcos Colvero/Jennifer Colvero, Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, Bruno Varella/Gustavo Bortolanza, Denisio do Nascimento/Idali Bosse, Edu Piano/Fausto Dallape, Cleber Rosa/João Vitor e Bruno Conti de Oliveira/Flavio Biss.

Já nas motos, estarão participando pilotos que costumam brigar forte pelo primeiro lugar. São eles o francês Adrien Metge, que venceu na primeira etapa, Jalapão, Gregório Caselani, Ricardo Martins, Jean Azevedo, Tunico Maciel, Tulio Malta e Moara Sacilotti, entre outros nomes importante do motociclismo fora de estrada nacional. Representando o Nordeste estarão Leonardo Martins dos Santos (RN), Ypiranga Cortez Júnior (RN) , Lauro Rodolpho Soares Lopes (PI), André Augusto Pereira Gondim Bezerra (CE) e Arnaldo Uchoa De Castro Filho (PB).

Coletiva de Imprensa

Carros, motos e UTVS mudaram a paisagem do Parque do Povo no centro de Campina Grande a partir desta segunda (7). O local, conhecido mundialmente pelos festejos juninos, está servindo de apoio para 22ª edição do Rally RN. Os detalhes da competição, a apresentação dos pilotos e navegadores e do roteiro da prova serão mostrados para imprensa nesta quarta-feira (09/09), a partir das 11h, no Parque do Povo e ao vivo pelo perfil do Instagram @rallyrn1500.

Em relação ao Covid-19 a organização da prova adotou o protocolo sanitário complementar de reforço setorial da Federação Brasileira de Automobilismo, com o objetivo de preservar a saúde de todos, ficando estabelecido que: não será permitida a participação de pessoas que tem ou teve temperatura corporal superior a 37,5° nos últimos 05 dias; Tem ou teve algum dos outros sintomas nos últimos 5 dias, a saber: perda de paladar, perda de olfato, tosse seca, dificuldade respiratória, fadiga, congestão nasal, dor de cabeça, diarreia; Esteve em contato direto com pessoas positivas para Covid-19 nos últimos 14 dias, ou com seus próprios familiares, mesmo que assintomático. O uso de máscaras é obrigatório em todo o período do evento e de reponsabilidade da equipe, assim como o álcool em gel.

Programação

09/09

Vistorias técnicas e administrativas
Campina Grande (PB)

10/09
Primeira Etapa
Campina Grande x R. Bacamarte – 190 km/140/km especial.

11/09
Segunda Etapa
Campina Grande x Parelhas (RN)
263 km / 206,4 km especial

12/09
Terceira Etapa
Jucurutu x Triunfo x Mossoró (RN)
288 km / 199 km especial

13/09
Quarta Etapa
Mossoró x Assú x Porto do Mangue x Areia Branca x Mossoró
245 km / 219 km especial

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio das prefeituras de Campina Grande, Caicó, Riachão de Bacamarte, Parelhas e Mossoró. As parcerias especiais são de Sebrae, Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Construtora e Incorporadora Andrade Marinho, Bom Demais e Escola Escritório.

Mais informações no site www.rn1500.com.br

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Rio Grande do Norte
Luciana Tito – JP 100
Foto: DFotos