Search
Close this search box.

Sertões conclui segundo dia com dois irmãos na liderança

Especial mais longa da prova até agora, com 530 quilômetros cronometrados, fez Cristian e Marcos Baumgart adotarem estratégias diferentes na chegada a Barra do Garças (MT)

O segundo dia de prova do Sertões 2019 foi o mais duro até agora na opinião dos pilotos da equipe X Rally Team. “Uma especial completíssima, com todo tipo de terreno e muita, mas muita quebradeira”, destaca Cristian Baumgart, vencedor da etapa pelo segundo dia seguido e líder da classificação geral. “Era necessário manter muito foco e a hidratação também, porque não foi fácil”, resumiu o piloto, que acumula o tempo de 9h17min21s.

Segundo o atual tricampeão do Sertões, sua estratégia, junto do navegador Beco Andreotti, foi forçar o ritmo e confiar na NWM Ranger V8 4×4. “Claro que tem de tomar algum cuidado, mas não dá para ser tão cauteloso logo no início do rali na nossa visão. Mas não é todo mundo que pensa assim, e por isso sempre temos estratégias diferentes na prova e é isso que deixa o Sertões tão competitivo”, analisa.

Mesmo sangue, pensamentos diferentes. Marcos Baumgart, irmão de Cristian, diz que o dia foi justamente de adotar um pouco mais de cautela. “530 quilômetros tomando porrada de todo lado não é fácil. Optamos pela segurança hoje, com o foco em chegar ao final do dia com o carro inteiro. A máquina aguenta muito bem, e onde pudemos forçar, forçamos”, disse o caçula, que é bicampeão brasileiro de rali cross country ao lado do navegador Kleber Cincea.

“Fisicamente foi muito desgastante. Muito calor e trechos de muitas pedras, batendo o tempo todo, muitos saltos. Tudo isso por mais de 500 quilômetros é dose para cavalo”, destaca Marcos, segundo no acumulado a apenas 4min10s do irmão mais velho.

O terceiro dia do Sertões, nesta terça-feira (27), terá um total de 727 quilômetros entre Barra do Garças (MT) e São Miguel do Araguaia (GO). Serão 420 quilômetros cronometrados em longas retas e alternância do piso entre areia e cascalho; a parte final, mais travada, revela pontes, buracos e trechos sinuosos.

Site Oficial X Rally Team
Facebook
Instagram: @xrallyteam

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI – MTb 40.166sp
Foto: Fotop