Search
Close this search box.

Otávio Enz e Allan Enz ficam em terceiro entre os T2 na primeira etapa dos Sertões 2019

Dupla da SFI CHIPS Rally Team finaliza a especial de 437km em 3h17min01seg. Pai e filho partem para Barra do Garças, nesta segunda, 26.

Costa Rica (MS) – Otávio Enz e Allan Enz, da SFI CHIPS Rally Team, subiram uma posição na classificação e finalizaram a especial deste domingo (25) de 437 quilômetros do dia, entre Campo Grande e Costa Rica (MS), em 3h17min01seg, ficando com a terceira colocação entre os carros da Production T2, no Sertões 2019. Pai piloto e filho navegador partem rumo a Barra dos Garças, no Mato Grosso, a bordo da Pajero TR4 ER #336, na manhã desta segunda feira (26).

“Ficamos sem freio antes do quilômetro 100 da especial, então fizemos uma prova bem mais controlada pra não correr riscos. Tirávamos o pé bem antes das curvas, mas, mesmo assim, conseguimos ter um ritmo forte. No radar do quilômetro 186, completamos o reservatório de fluido de freio, porém, o carro ficava bem instável em freadas fortes e voltamos a poupar. Hoje, a prova tinha muitas lombas e pedras, no primeiro trecho, que provavelmente foi onde danificou nosso freio. Levando em conta os pequenos problemas, melhoramos nossa posição em relação ao prólogo, e, resolvido nosso freio, esperamos poder manter essa constância de rendimento”, argumenta o navegador Allan Enz

Nesta segunda, a dupla de Apucarana (PR) enfrentará mais um desafio, entre Costa Rica e Barra do Garças. Os 533 quilômetros da especial do dia promete exigir muito da técnica tanto do piloto quanto do navegador, nos mais variados tipos de piso durante o trajeto. Ao todo, somando deslocamento inicial e final, incluindo a especial, a viagem até o segundo destino do Rally dos Sertões 2019, tem pouco mais de 644 quilômetros.

Otávio e Allan Enz, da equipe SFI CHIPS Rally Team, contam com o patrocínio de Zenz Western, Zenz Bonés e Camisetas, Dalle Bier, Prefeitura Municipal de Apucarana (PR), Inusittá, Fiduma e Jeca, V F Premium Beef, Baterias Extranger, Sfi Chips, Rancho Faria, Prefeitura Municipal de Costa Rica (MS) e Saneabas.

Resultado T2 – 1ª etapa – Costa Rica (MS)
(**extra-oficial)

1) #331 Carlos de Castro/ Ivo Mayer, 3h12min47seg
2) #311 Glauber Fontoura/ Minae Miyauti, 3h13min58seg
3) #336 Otávio Enz/ Allan Enz, 3h17min28seg
4) #337 Paulo Bertolini/ Anderson Bertolini, 3h17min28seg
5) #343 Bruno Enk /Eduardo Pedreira, 3h17min56seg

SIG COMUNICAÇÃO
Luciano Santos
Josi Castro
Foto: Doni Castilho/Fotop