Search
Close this search box.

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi vence na Super Production na primeira etapa do Sertões 2019

Dupla da Accert Competições chegam em Costa Rica (MS) e completam a especial do dia com 3h15m22seg

Costa Rica (MS) – Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, da Accert Competições, venceram a primeira etapa do 27º Rally dos Sertões, a maior prova off road do país. A dupla paranaense radicada na Bahia finalizaram a especial do dia de 437 quilômetros de muito trial, lombadas, rios e retas em 3h15m22seg.

“A especial hoje estava mista, piso duro e travada. Conseguimos imprimir um ritmo bom nesta parte e depois mesclou com retas rápidas com muitas lombas. Adotamos uma estratégia de cautela nos saltos para poupar o equipamento e conseguir terminar a prova. O carro se comportou muito bem durante a especial. Aceleramos forte ultrapassando alguns competidores e conseguimos um bom resultado”, comenta o piloto Cristiano.

Nem só de rivalidade e competitividade é feito um rali, mas também de solidariedade e parceria entre os demais pilotos. Cristiano conta sobre um momento destes no dia de hoje. “O nosso concorrente mais forte teve problemas mecânicos no radar. Paramos e puxamos ele para tentar colocá-lo na prova novamente, mas não foi possível. Seguimos em frente e, chegando em Camapuã, ficamos sabendo que a prova tinha sido cortada. Com isso o resultado veio e estamos bastante satisfeitos em poder pontuar e conquistar a liderança. Agora é revisar o carro e descansar para amanhã”, finaliza Rocha

A segunda etapa da competição, nesta segunda-feira, promete ser um dia dos mais duros desafios para atravessar o trajeto da especial de 533 quilômetros até Barra do Garças, em Mato Grosso. A dupla da Accert Competições está concentrando esforços para deixar a Mitsubishi L200RS, #371, tinindo para enfrentá-los. Ao todo, somando deslocamento inicial e final, incluindo a especial, a viagem até a segunda parada do Sertões 2019, tem pouco mais de 644km.

A equipe recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, AutoVip, Audiovolks e Worker.

SIG COMUNICAÇÃO
Luciano Santos
Josi Castro
Foto: Doni Castilho/Fotop