Search
Close this search box.

Mem Motorsport vence 1º dia no Jalapão na categoria protótipo

A Mem Motorsport vence o 1º dia do Rally do Jalapão/ Sertões Series na categoria protótipo com a dupla Marcos Moraes e Fábio Pedroso

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio , disputavam forte a liderança na geral, mas acabaram fechando o dia em 6º após perderem 10 minutos em uma troca de pneus

Dianópolis, TO, 7 de junho de 2019 – O Rally do Jalapão/ Sertões Series começou mostrando que tecnicamente está dentre as melhores provas do país. Abriu sua programação com 161.2km’s de trecho cronometrado muito bem levantados, nos quais os primeiros 30 eram compostos por um areião que exigia velocidade e alto rendimento. Depois, vieram trechos de estradinhas rápidas seguidas de uma serra travada, ágil e que pedia braço certeiro. Na categoria protótipo a vitória foi da dupla da Mem Motorsport, Marcos Moraes e Fábio Pedroso.

“ Foi um dia espetacular, com uma especial incrível, nota 10, bem rápida, muito gostosa de andar. Fechamos em 4º na geral e 1º na categoria, um ótimo resultado. A competitividade está em alta mesmo com apenas 16 carros no grid, e a expectativa é que amanhã tenhamos uma etapa que deve manter as características de hoje porém com 288km’s de muito mais areia e desafios”, comenta Marcos Moraes.

Performance do Time

Com três carros ocupando a 4ª, 5ª e 6ª posições, na classificação geral do 1º do Rally do Jalapão, a Mem Motorsport se firma como um dos times mais eficientes em preparação de veículos e resultados positivos no cross country brasileiro. Marcos e Fábio correm a bordo do T-Rex, o protótipo totalmente desenvolvido pela equipe que acumula títulos nacionais e caminha rumo a mais um. No grid estão ainda o Sherpa V2, com a dupla Fábio Ruediger e Eduardo Bampi, e o Buggy Giafone Racing, com desenvolvimento assinado pela Mem e pilotado por Lucas Moraes e Kaique Bentivóglio.

“Nossos carros estão sempre pontuando entre os Top 5 das etapas que compõe o campeonato brasileiro. E hoje a especial estava muito boa, vínhamos em um ritmo bom e conservador por ser a primeira etapa, mesmo assim nas parciais disputávamos a liderança da prova. Infelizmente, faltando apenas 14km’s finais, pegamos uma pedra de mal jeito e furamos o pneu direito traseiro. Perdemos uns 10 minutos e isso nos custou um resultado melhor. Fechamos o dia em 6º na geral e 3º na categoria. Para amanhã, a expectativa é de uma prova dura e na qual vamos buscar recuperar posições”, nos conta Lucas Moraes.

Próxima etapa

Neste sábado, dia 8, acontece a 2ª das 3 etapas da competição. Serão 459km’s totais, dos quais 288,10 de trecho cronometrado. Os competidores sairão de Dianópolis rumo a São Félix do Jalapão, tudo no Tocantins, e encontrarão mais areia e trechos que prometem tornar o dia ainda mais intenso que o de hoje.

Resultados – 1º etapa

1)Marcos Baumgart / Kleber Cincea, X Rally Ranger, (1)T1, 2h20min18s7
2)Marcelo Gastaldi / Claudio Rieser, Buggy Giaffone Racing, Casarini / Giaffone Racing, (1)OP, 2h23min47s6
3)Carlos Ambrósio / Cadu Sachs, Buggy Giaffone Racing, Casarini / Giaffone Racing, (2)OP, 2h26min03s9
4)Marcos Moraes / Fabio Pedroso, TREX, MEM MOTORSPORT(1)PT, 2h27min44s
5) Fabio Ruediger/ Eduardo Bampi, Sherpa, MEM MOTORSPORT( 2)PT, 2h28min12s4
6)Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio, Buggy Giaffone Racing, MEM MOTORSPORT(3)OP, 2h30min31s7

Confira a programação dos próximos dias do Rally do Jalapão/ Sertões Series

Sábado, 08/06

Dianópolis (TO) -> São Félix do Tocantins (TO)

DI – 124,67 km
TE – 288,10 km
DF – 46 km
TOTAL – 459 km

Domingo, 09/06

São Félix do Tocantins (TO) -> Luís Eduardo Magalhães/BA

DI – 22,31 km
TE – 280,47 km
DF – 213,14 km
TOTAL – 516 km

Zarhi El Malek