Search
Close this search box.

Mem Motorsports começa o Rally do Jalapão com excelentes resultados

O Rally do Jalapão começou nesta quinta-feira, dia 6 de junho e vai até o domingo, dia 9. Hoje foi realizado prólogo, tomada de tempo que define ordem de largada, e, em seguida, um mata mata, que levantou o público com a vitória de Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio

Luis Eduardo Magalhães, BA, 6 de junho de 2019 – O Jalapão faz parte do contexto offroad nacional como um dos lugares mais desafiadores do país. Quando inserido na rota do Sertões, todos sabem: ele é decisivo. Por que? Terreno arenoso que se alterna a estradas de terra e areiões pesados, natureza bruta que desafia suspensões, pneus, pilotos , navegadores e equipamentos sem dó; quilômetros e quilômetros quase sem referências físicas por ser um deserto demográfico; e um sol para cada pessoa que quer conhecer-lo bem de perto. Por tudo isso, nos próximos 3 dias o campeonato brasileiro de rally cross country oferecerá aos seus competidores uma prova de fogo.

Teremos um rally que acontece 100% dentro do Jalapão e com 95% de trechos nunca antes desbravados por uma competição. Para quem vai competir a tarefa é árdua e a organização da prova tem como meta não facilitar. Estamos falando e um rally ousado, “abusado” , e que sabemos que vamos amá-lo exatamente por isso: ele testará limites de competidores e veículos.

O Rally do Jalapão além de pontuar pelo Campeonato Brasileiro também marca o retorno do Sertões Series, campeonato promovido pela Dunas Race que definirá seu vencedores ao somar as etapas de 3 importantes competições: Jalapão, Sertões e Rota Sul.

Ordem de largada

Nesta quinta, foi definida a ordem de largada, e a Mem Motorsports colocou seus três carros, dentre os 6 primeiros do grid. Lucas Moraes e Kaique Bentivolglio largam em 4º, Marcos Moraes e Fabio Pedroso em 5º, e Luis Carlos Nascif e Neurivan Calado em 6º. Após o prólogo, foi realizada uma competição no melhor estilo mata mata e a Mem mostrou que veio para subir ao pódio ao vencer com Lucas e Kaique.

E na sexta?

Primeiro dia de competição, 161 km’s de trecho cronometrado e 253,70km’s totais levarão os competidores de Luis Eduardo Magalhães na Bahia, a Dianópolis, no Tocantins. E esse será apenas o 1º teste. Que venha o Jalapão!

Confira a programação:

Sexta-feira, 07/06

Luís Eduardo Magalhães (BA) -> Dianópolis (TO)

DI – 87,91 km
TE – 161,20 km
DF – 4,82 km
TOTAL – 253,70 km

Sábado, 08/06

Dianópolis (TO) -> São Félix do Tocantins (TO)

DI – 124,67 km
TE – 288,10 km
DF – 46 km
TOTAL – 459 km

Domingo, 09/06

São Félix do Tocantins (TO) -> Luís Eduardo Magalhães/BA

DI – 22,31 km
TE – 280,47 km
DF – 213,14 km
TOTAL – 516 km

Zarhi El Malek
Foto: Ale Moreira