Search
Close this search box.

Equipe de Estação competirá na abertura do Brasileiro de Rally Cross Country

Prova acontece nesta semana, na cidade mineira de Araxá

O Automóvel Clube de Estação (ACE) vai estar representado na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A partir desta quarta-feira, dia 9, a dupla estaçonense dos irmãos Gabriel e Vitor Hugo Boff disputam a etapa de Araxá (MG), no Rally Minas Brasil.

O primeiro dia de evento é dedicado às vistorias, por isso, a equipe gaúcha viajou ainda na terça, 8, para a cidade mineira, acompanhada do presidente do ACE, Leandro Rosa, que também será o chefe de equipe.

A competição se dará a partir de amanhã, dia 10, com prólogo e em seguida mais de 500 quilômetros em trechos cronometrados até o sábado, dia 12. O roteiro passará pelas regiões de Ibiá, Pratinha, Tapira e Sacramento.

Gabriel e Vitor Hugo competirão na categoria Production/T2, a bordo da Mitsubishi TR4., pela equipe Mepel/Cacil/ACE/Chico Racing.

“Nosso objetivo com esta etapa é ganhar mais experiência na modalidade, validar equipamento de navegação e o carro em si, testar o modelo de pneu que vamos usar na disputa do Sertões. Buscar maior conhecimento no rally cross country como um todo, desde pilotagem, navegação que muda bastante em relação ao velocidade, que estamos mais acostumados”, destaca o piloto Gabriel.

Foto: Doni Castilho