Search
Close this search box.

Rally Rota Sudeste terá prova decisiva neste domingo

Disputa repete o percurso e terá largada às 9 horas para mais uma especial cronometrada em Lençóis Paulista/SP. A premiação acontece às 15 horas

Lençóis Paulista, SP – Após a primeira prova do Rally Rota Sudeste, realizada neste sábado (10), na Cidade do Livro – Lençóis Paulista, São Paulo. A tradicional prova terá disputa final neste domingo (11) para as 56 equipes inscritas nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, com objetivo de somar pontos para os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Baja.

O dia começou com céu encoberto e temperaturas amenas, os competidores percorreram o roteiro de 185 quilômetros recheada de obstáculos, que contemplou trechos rápidos, piso misto entre areia e cascalho com lombas, em meio a plantações de reflorestamento de eucalipto.

O piloto Marcos Baumgart ao lado do navegador Kleber Cincea (X Rally Team, vence a prova de sábado do Rally Rota Sudeste, com o resultado conquistam o título na categoria Protótipos T1 FIA Brasil por antecipação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2018.

“No início largamos com grip bom, bem divertido e no segundo momento começou a chover e começou uma loteria nervosa, pois às vezes tinha aderência outras vezes não e dava um sustinho. Já na parte final estava secando com sol, foi mais prazeroso e com mais velocidade e lombas, bons saltos deu para saltar legal”, contou Marcos Baumgart (Ford Ranger X-Rally #303).

Entre as motocicletas, Fabricio Bianchini, no comando da Husqvarna 501 (#2) garantiu a primeira posição na geral e na categoria Production. “Tivemos uma especial técnica e que exigiu muita concentração. Vamos revisar o equipamento e tentar manter o ritmo neste domingo”, disse o piloto paulista da equipe Bianchini Rally.

Cristiano Batista a bordo do Can-Am Maverick X3 (#111), Transmáquinas Racing fez o melhor tempo entre os UTVs. “Uma prova sensacional, o qual curti muito andar, sempre gosto de andar aqui e só tenho que parabenizar a organização pela excelente prova”, destacou o piloto de Pato de Minas (MG).

Na primeira posição entre os quadriciclos esteve Milton Martens (#19) com o BRP Renegade 1000 XXC. “É uma competição bastante técnica, mas muito show. Vamos para a última fase buscar o título da prova”, concluiu o piloto catarinense.

Neste domingo, 11, as equipes enfrentarão a partir das 9 horas, já em trecho em fazenda, mais 185 quilômetros de percurso. A cerimônia de premiação está prevista para as 15 horas. O parque de apoio do rali, vistorias, briefings, largadas, parque fechado e premiação estão montados na Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial Lençóis Paulista, em Lençóis Paulista, interior paulista.

A 12ª edição do Rally Rota Sudeste terá a supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa.

Classificação Geral (Especial 1) – EXTRA-OFICIAL

Carros (cinco primeiros)

1) 303 Marcos Baumgart / Kleber Cincea, Ford Ranger X-Rally, X Rally Team, (1)PT1 FIA BR, 01:43:45
2) 311 Glauber Fontoura / Gustavo Gugelmin, Mitsubishi Asx, Fd Rally Team, (2)PT1 FIA BR, 01:47:04
3) 31 Luiz Facco / Humberto Ribeiro, Buggie Giaffone, Acelera Siriema, (1)PT3, 01:47:55
4) 323 Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio, T-Rex, Mem Motorsports, (1)PT1, 01:48:02
5) 308 Marcos Moraes /Fabio Pedroso, T-REX, Mem Motorsport, (2)PT1, 01:50:08

*Resultados completos: www.chronosat.com.br/2018/cc/rse/index_menu.php

Programação do XII Rally Rota Sudeste

11/11 – Domingo – 2ª Prova
09h00 – Largada 1ª Moto
11h30 – Largada 1º Carro
15h00 – Premiação

Parque de Apoio: Facilpa -Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

FICHA TÉCNICA

Deslocamento inicial – 18,72 km
Especial – 141 km
Deslocamento final – 25,77 km
Reabastecimento – Km 62,81

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM) e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBA):

6ª etapa – 9, 10 e 11 de Novembro – Rally Rota Sudeste – Lençóis Paulista/SP
7ª etapa – 7 e 8 de Dezembro – Rally dos Amigos – Barra Bonita/SP

Mais informações:

Site: www.rallyrotasudeste.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/RallyRotaSudeste
Instagram: #arenarally

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Divulgação