Search
Close this search box.

Rally Rota Sudeste: equipes estão prontas e em contagem regressiva

Evento acontece nos dias 09, 10 e 11 de novembro, na cidade de Lençóis Paulista, SP. Na próxima sexta-feira, as vistorias técnicas e administrativa e briefing são as atrações na Facilpa

A emoção e a adrenalina voltam à tona para os competidores que irão competir contra o relógio em aproximadamente 370 quilômetros da 12ª edição do Rally Rota Sudeste, prova de velocidade na modalidade Baja e Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, em dois dias de disputas na região da cidade de Lençóis Paulista (SP). O Rally Rota Sudeste começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 09 de novembro, e têm briefing a partir das 19h30.

Porém, antes os inscritos participarão da parte burocrática da competição, toda programada para o Parque de Apoio do evento, localizado na Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, em Lençóis Paulista (SP). As vistorias técnicas e administrativas que terão início às 13h30. A primeira largada será no sábado a partir das 10 horas.

O piloto Manoel Cruz Malassise Neto, inscrito entre as motocicletas, garante que dará o seu melhor. “A expectativa sempre é a melhor possível, mas para essa prova é terminar para garantir o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Baja, na categoria Marathon”, comenta o competidor de Londrina (PR) que comanda a KTM 450 EXC F, equipe Bianchini Rally, e fará sua primeira edição no Rally Rota Sudeste.

Marco Túlio Lana é um dos pilotos que acompanha o Rally Cross Country desde 2002, ou seja, desde o início. “Participei de 13 edições do Rally dos Sertões com a melhor colocação em 2º lugar. Foram aproximadamente 50 etapas da Mitsubishi Cup, sendo campeão por dois anos e fui Campeão Mineiro de Rally de Velocidade 2005″, disse o piloto paulista da equipe Faster Rally Team.

“Vamos correr em uma Mitsubishi Triton Evo, que é um protótipo tubular com carroceria em fibra e motor 6cc a etanol. Estamos na liderança do Campeonato Brasileiro na categoria (Pró Brasil) e pretendemos já definir nesta etapa”, completou Lana de Divinópolis (MG).

Entre os UTVs, o piloto Vinícius Gomes fará sua quarta participação no Rally Rota Sudeste. “É sempre bom andar em Lençóis Paulista, geralmente são especiais bem rápidas , o piso é bom de acelerar”, conclui o competidor que estará a bordo do modelo Can Am X3 – XDS preparado pela equipe Radial Rally Team.

A primeira etapa da prova será no sábado (10) com 185 quilômetros, sendo 141 quilômetros de trechos cronometrados de muita adrenalina. A cerimônia de premiação será no domingo (11), também no Facilpa, um dos parceiros do Rally Rota Sudeste. Neste dia, a largada será às 9 horas para as motos, UTVs, quadris (Baja) e, às 11h30 partirão os carros (Cross Country) para 185 quilômetros de roteiro em especial cronometrada e deslocamentos.

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no site www.rallyrotasudeste.com.br.

A 12ª edição do Rally Rota Sudeste terá a supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa.

Programação do XII Rally Rota Sudeste

09/11 – Sexta feira

13h30 às 18h00 – Secretaria de Prova

Parque de Apoio: Facilpa -Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

14h00 às 18h30 –Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros
14h00 às 15h30 – Apresentação Protótipo-T1
– Apresentação Production-T2
– Apresentação Super Production e Pró Brasil
– Apresentação Caminhões
17h00 – Apresentação 2ª vistoria (com multa – 1 UP)
19h30 – Briefing (todos)
20h30 – Largada promocional

Parque de Apoio: Facilpa -Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

10/11 – Sábado – 1ª Prova
07h30 às 8h30 – Secretaria de Prova e – vistoria motos , quadris, utv
10h00 – Largada 1ª Moto
11h30 – Largada 1º Carro
19h00 – Briefing motos e quadris
20h00 – Briefing – carros

11/11 – Domingo – 2ª Prova
09h00 – Largada 1ª Moto
11h30 – Largada 1º Carro
15h00 – Premiação

FICHA TÉCNICA

Deslocamento inicial – 18,72 km
Especial – 141 km
Deslocamento final – 25,77 km
Reabastecimento – Km 62,81

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM) e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBA):

6ª etapa – 9, 10 e 11 de Novembro – Rally Rota Sudeste – Lençóis Paulista/SP
7ª etapa – 7 e 8 de Dezembro – Rally dos Amigos – a definir

Mais informações:

Site: www.rallyrotasudeste.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/RallyRotaSudeste
Instagram: #arenarally

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos