Search
Close this search box.

Novidade no Rally Cross Country Sul-americano: Novo T1 FIA será construído e vendido no Brasil

Spinelli Racing, South Racing e WCT Engineering anunciam carro T1 FIA para o mercado sul-americano de Rally

A Spinelli Racing, de Guiga Spinelli e Youssef Haddad, a equipe alemã South Racing, de Scott Abraham, e a fábrica projetista sul-africana WCT Engineering, de Stuart Thompson e Achim Bergmann, anunciaram nesta sexta-feira (24/08), uma parceria inédita visando o mercado sul-americano. As três empresas irão fabricar no Brasil, o carro para a categoria T1 FIA, a principal do Rally Cross-Country mundial, que conta com veículos de chassi tubular.

As novidades não param por aí, o conceito de vendas também será diferenciado, o cliente terá a oportunidade de escolher opções de itens importantes do carro, como amortecedores, motor, freio, entre outros. As opções serão todas homologadas pela parceria entre as três empresas.

O foco da parceria é abastecer e fortalecer o Rally sul-americano, que tem grandes competições, como o Dakar, Campeonato Brasileiro, Rally dos Sertões, Ruta 40, Desafio Inca e Desafio Guarani.

“Já faz alguns anos que estamos trabalhando nesta parceria, e agora pudemos concretizá-la. Estamos muito felizes, pois conhecemos o potencial da South Racing, por todos as provas que já participaram, e o próprio carro com que disputamos o Baja Italia, neste ano. A WCT Engineering é uma empresa que projeta e fabrica carros vencedores, e a Spinelli Racing entra com todo nosso know-how de muitos anos de Rally. O carro terá uma ótima relação de Custo, Durabilidade e Performance para categoria T1 FIA. O veículo, que nossa parceria vai desenvolver, fabricar, avaliar e entregar, terá um excelente equilíbrio nestes três pontos, o melhor do mercado sul-americano”, destaca Guiga Spinelli.

Mais sobre as Empresas:

Spinelli Racing, empresa sob o comando de Guiga Spinelli e Youssef Haddad, dupla brasileira mais vitoriosa do Rally Cross-Country, ambos com ampla experiência no mercado de Rally, desenvolve com paixão, dedicação e precisão, projetos para carros especiais e de competição, além de promover eventos e administrar o autódromo Velo Città.

South Racing, impulsionada pela paixão, desempenho e perfeição, encontra soluções exclusivas e especilizadas para o mercado global de Rally Cross-Country e Off-Road. Composta por diversas equipes internacionais de profissionais motivados, são liderados por Scott Abraham, cujo histórico inclui gerenciamento e desenvolvimento de equipes e fabricantes líderes no setor.

WCT Engineering (PTY) Ltd., de Stuart Thompson e Achim Bergmann, é especializada em veículos de competição do Rally Cross-Country FIA e tem como objetivo fornecer soluções ao esporte a motor, com extrema atenção aos detalhes, utilizando tecnologia de ponta.

Everest Comunicação Integrada
Tiago Toricelli